Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Petrópolis na telinha

01/12/2016

Nossa linda cidade já foi estrela de algumas novelas, filmes e minisséries devido à sua beleza. Confira neste post algumas vezes em que Petrópolis tornou-se protagonista na televisão e cinema.

Em 2014, a novela “Império” da Rede Globo teve 25 cenas gravadas na Cidade Imperial. Atores como Alexandre Nero, Lília Cabral e Daniel Rocha marcaram presença na Catedral e nas principais ruas do centro histórico. Segundo o autor Aguinaldo Silva, Petrópolis é uma das cidades mais bonitas do país, onde seus habitantes se vestem de forma elegante devido ao clima frio, lembrando Versalhes.

Novelas de época também são frequentemente gravadas na região. A novela “Lado a Lado” usou o Palácio Rio Negro como cenário para a casa dos personagens de Patrícia Pillar e Werner Schünemann. Próximo ao palácio, o chalé que abriga uma agência de banco foi usado como residência dos personagens de Marjorie Estiano e Thiago Fragoso. Já “Eterna Magia” e a minissérie “O Quinto dos Infernos” foram filmadas no Castelo São Manoel.

O Theatro Dom Pedro serviu de palco para a gravação de “Dercy de Verdade”, minissérie exibida em 2012 e baseada na vida da comediante Dercy Gonçalves. Já a minissérie “Dalva e Herivelto” de 2010 tiveram os shows do casal protagonista gravados no Hotel Quitandinha.

Petrópolis apareceu nas “telonas” também! Dentre as locações do Rio de Janeiro escolhidas para a adaptação do livro de Jô Soares “O Xangô de Baker Street”, o Palácio de Cristal é uma delas. O filme se passa em 1886 e conta a história da diva francesa Sarah Bernhardt que pela primeira vez se apresenta no Brasil. O público se curva diante do talento de Sarah, incluindo o Imperador Dom Pedro II.

Em 2015, o magnífico Museu Imperial foi apresentado no primeiro capítulo de “Além do Tempo”, com Irene Ravache, Paolla Oliveira e Rafael Cardoso. Além disso, nossa cidade foi responsável pelo primeiro filme brasileiro, “Chegada do Trem em Petrópolis” de 1897, o primeiro filme exibido publicamente. http://migre.me/vCDYd

Recentemente, apoiamos a gravação do filme “De repente, eu te amo”, longa dirigido e roteirizado por Bruno Saglia e estrelado por Carlos Vereza, Jane Saglia, Marcelo Mello Jr. e Alexandra Ritcher, com estreia prevista para 2017. http://migre.me/vCDSs

Já temos programação para o final de semana, não é mesmo? Que tal assistir nossa linda cidade com um olhar diferenciado? http://migre.me/vCDVA


Ótimo final de semana e até o próximo post!


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais