Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Petrópolis participa da Abav Expo 2022, a feira de turismo mais importante do país

22/09/2022


Petrópolis está representada na feira de turismo mais importante do país, a Abav Expo 2022, aberta nesta quarta-feira (21) no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, chega à sua 49ª edição e segue até a sexta-feira com a previsão de que 30 mil profissionais do setor compareçam à feira. O presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros, participa do evento ao lado da secretária de Turismo da cidade, Silvia Guedon, e do secretário estadual de Turismo, Sávio Neves, com o objetivo de mostrar Petrópolis como destino turístico e ampliar a marca de dois milhões de visitantes alcançada em 2019, antes da pandemia. 


A Abav reúne nessa edição 1,5 mil marcas e pelo menos 3, 5 mil agentes de viagem. Entre os expositores são 38 operadoras de turismo, 11 destinos internacionais e quatro empresas de gerenciamento de destinos. O evento terá ainda mais de 60 capacitações, que serão realizadas simultaneamente em cinco salas diferentes. 

“A presença de Petrópolis é um dos passos para dar visibilidade à cidade, principalmente após a pandemia e as chuvas deste ano. Também reivindicamos quando o ministro Carlos Brito esteve em Petrópolis em julho que nossa cidade fosse divulgada no exterior nas ações do Mtur”, aponta Fabiano Barros, avaliando como muito positiva a presença da cidade e a receptividade na apresentação de Petrópolis. “A história, cultura e beleza da cidade são sempre mencionadas pelos visitantes do estande e há um carinho especial com o nosso destino”. 


O Rio, um dos concorrentes a sediar o evento em 2023, está sendo representado pela nesta edição pela Secretaria estadual de Turismo (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio). O estande, onde está reproduzido um quiosque de Copacabana conta com uma área instagramável, na qual os visitantes podem tirar fotos com destinos do estado ao fundo. O Museu Imperial é o destaque na apresentação de Petrópolis no estande. 


A cidade leva à Abav folheteria de suas atrações, entre elas o Natal Imperial deste ano, confirmado entre os dias 30 de novembro e 08 de janeiro. O material inclui ainda toda a agenda de grandes eventos para 2023 como a Bauernfest, Serra Serata e o Natal Imperial. “Importante este calendário ser apresentado com antecedência. Além de mostrar a evidente organização dos eventos a segurança nas datas e estimula o fechamento das viagens programadas”, elogia o presidente do Petrópolis Convention.


 “Importante destacar que a qualidade dos serviços de hotelaria e gastronomia da cidade é um diferencial com 118 meios de hospedagens e mais de 350 bares e restaurantes, além da versatilidade de Petrópolis. Nossa cidade tem opções que vão do turismo cultural passando pelo turismo rural e de aventura, pelo religioso, cervejeiro, de compras e uma gama enorme de variações”, considera Fabiano Barros. 


Com patrocínio do Sebrae Nacional e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o evento fica aberto ao público até a sexta-feira, de 13h às 20 horas, com exposição de destinos nacionais e internacionais, companhias aéreas, hotéis, parques temáticos, seguros viagem, operadores de turismo e agências de viagens.

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais