Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Petrópolis ‘Pet Friendly’: rede hoteleira e de gastronomia adaptadas ao novo comportamento entre tutores e animais

02/02/2023

Petrópolis é perfeita para muitas experiências turísticas e também para uma viagem com animais de estimação. Boa parte dos hotéis e restaurantes da cidade tem estrutura apropriada e é um casamento perfeito somado com clima ameno e também muitos espaços onde é possível passear com os animais. Os espaços pet friendly estão sendo divulgados pelo Petrópolis Convention e Visitors Bureau como uma oportunidade para os turistas que vêm à cidade.

“Nossa cidade é plural não apenas nas opções de turismo, mas nas condições que oferece e neste alinhamento do trade turístico a práticas modernas e novas concepções na recepção dos hóspedes. Muitos hotéis e pousadas têm espaços apropriados para esta modalidade em que o dono quer ter o animal de estimação na sua viagem e bares e restaurantes também. É importante, no entanto, verificar as regras de cada estabelecimento ao programar a viagem”, afirma o presidente do Petrópolis Coonvention, Fabiano Barros.

O Brasil está em terceiro no ranking mundial de países com mais pets com um total de 149,6 milhões de animais de estimação, segundo censo do Instituto Pet Brasil de 2021. O país fica atrás apenas da Argentina e do México. E não apenas aumentou a adoção de animais, mas os cuidados dos tutores com os pets. E, além de boa alimentação, atenção à saúde e higiene, cada vez mais os tutores não querem se separar dos animais, incluindo passeios e viagens.

Esse novo comportamento já influenciou a adaptação do trade turístico aos novos anseios dos hóspedes. Estabelecimentos como a Chácara Aracê, a Casa Marambaia e a Pousada Paraíso Açu são pet friendly e estão em áreas mais afastadas e perto de passeios com maior contato com a natureza e ideais para os pets. Mas, hotéis e pousadas em centros urbanos como a pousada Dom Petrópolis também são o ponto de partida para passeios em parques próximos como Praça da Liberdade e Parque da Ipiranga.

E ainda é possível, no final do passeio, tomar um chope acompanhado do ‘aumigo’ em locais como Casa D’Angelo e cervejaria BrewPoint ou curtir uma sobremesa daquelas na Amora Cakery e saborear as delícias do Brownie do Ton, por exemplo.

No site www.visitepetropolis.com estão relacionados todos os estabelecimentos pet friendly associados ao PC&VB.

Pousadas e hotéis pet friendly

Chácara do Aracê – Aceita cachorros com até 20 kg, que sejam calmos e que não representem risco às pessoas e ao patrimônio (apenas para hóspedes acomodados nos chalés).
Sem cobrança de taxa extra.

Casa Marambaia (Suítes) - Aceita animais de pequeno e médio portes. A hospedagem nas Villas no entorno do Hotel não permite animais. Há cobrança de taxa extra.

Paraíso Açu – Aceita animais, com exceção das raças mais bravas.

Dom Petrópolis - Aceita animais de pequeno porte. Há cobrança de taxa extra.

Quinta da paz - Aceita cães de pequeno porte , mas não é permitida a circulação pelas áreas comuns. Há cobrança de taxa extra.

Altenhaus – Aceita animais de qualquer porte, mas somente em apartamentos externos e chalés. Não é permitida a circulaçao na áreas internas do salão e restaurante nem no ambiente da piscina aquecida. Há cobrança de taxa extra.

Pousada das Araras - Aceita animais de pequeno porte até 10kg nas acomodações tipo chalés, porém apenas um animal por acomodação. Sem cobrança de taxas extras.

Locanda Della Mimosa e Locanda Bela Vista Aceitam pets de até 10kg, mas apenas em algumas unidades (a disponibilidade deve ser consultada na hora da reserva). Há cobrança de taxa extra.
Pousada Rancho da ferradura – Aceita animais, mas é preciso consultar no ato da reserva disponibilidade de acomodações que permitem a hospedagem.

Bares, restaurantes e delicatessens pet friendly

Grupo Locanda

Ariá Cozinha Artesanal

Bordeaux

Pimenteira Imperial

Soberano Itaipava tem área pet friendly

D’Angelo

Casa Marambaia

Katsura

Interlúdio Pizzaria

Brewpoint

Princesa Isabel Gourmet

Amora Cakery do Bingen

Viva la Vida

Legioi Cucina

Casarao Odin

Sorvete Brasil

Pepper Bar e Restaurante

Brownie do Ton

Saint Café


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais