Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Pop Fun em Petrópolis

23/02/2018

Pop Fun vem aí o evento que promete agitar a serra, nos dias 17 e 18 de Março, o Pop Fun chega à sua 2ª edição cheio de atrações e diversão que vão sacudir o público, na sede social do PetropolitanoFootBall Clube, bem no coração do centro histórico. 

O evento, que tem como tema todo o universo da cultura pop, abordará games, quadrinhos, cinema, HQs, literatura, dublagem, internet e Youtube, além do empreendedorismo voltado para esta área que continua em franca expansão. São esperadas cerca de 5 mil pessoas de idades que variam dos 8 aos 80 anos em ambos os dias.

Uma das principais atrações de eventos deste gênero são as feiras de itens, que reúnem desde canecas, camisetas e pins, seguindo aos tão disputados action figures, e mesmo até, itens especiais de colecionador, como edições raras de HQs, ou uma réplica de um traje de um herói.

Arthur dos Santos, representante da Digimimo, um dos expositores petropolitanos presentes no evento, elogia a iniciativa e organização do evento:Desde o primeiro contato feito com a equipe de produção do evento, fui muito bem atendido. Iniciativas como a do Pop Fun, precisam ser valorizadas, uma vez que estão abrindo as portas de maneira ímpar para todos nós, expositores, além das ações sociais, teremos a presença de ilustres artistas que todos admiramos”.

Além da feira de produtos, o evento contará com a realização de campeonatos de E-Sports, em parceria com a empresa carioca All Day Gaming, que colocará os gamers frente à frente em disputas dos mais diversos tipos de games da atualidade. Jogos indie também terão espaço com a presença da petropolitana Level UP, demonstrando em interações com o público as inovações propostas pelos títulos independentes. 

Foodtrucks tradicionais atenderão o público do evento, estando confirmados até o momento, os seguintes nomes : ColossusHamburgueria, Hot Dog do Chiquinho, Parrilla Foodtruck, Petit Café, DOM Hamburgueria. Em breve, novos nomes e variadades serão agregados ao evento. 

Se por um lado, nem a feira de expositores e nem a área de games, forem o suficiente para cativar o público, certamente o line-up é motivo para ninguém botar defeito. Estando confirmadas as seguintes presenças: os Youtubers “Irmãos Piológo”, os fundadores do Conselho Jedi RJ (Brian Moura e Henrique Granado), o escritor e tradutor André Gordirro, além do grupo “3 Elementos”, composto por Rafael Studart, Ulisses Mattos e Fernando Caruso. Tudo isso sob o comando de Guilherme Gamer (Youtuber).

 Interessados em desenvolver seus conhecimentos em empreendedorismo, participarão de uma palestra especial, ministrada pelo CEO do Grupo EPIC (responsável pelos artistas: Affonso Solano, Anderson Gaveta, entre outros), Luiz Guedes.

Star Wars também será celebrado dentro do evento, com a presença do Batalhão de Elite de Darth Vader; a 501ª Divisão, único grupo reconhecido oficialmente por George Lucas no RJ, representados pelo Império Comando, com uma exposição sem igual de itens da saga. 

E para finalizar, os fãs de Harry Potter podem preparar suas vestimentas para um retorno especial à Hogwarts, pois estará presente no evento, o “Beco Diagonal”, trazendo a magia e os encantos das terras do bruxinho, com brincadeiras e atividades interativas junto ao público.

Um dos principais parceiros do evento, a Rede Cinemaxx não só confirma presença no Pop Fun, como levará para o evento, o lendário dublador Marco Ribeiro, que dá voz ao personagem TonyStark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), nos títulos da Marvel, para um bate papo com os fãs, a pouco mais de um mês da estreia do novo filme da super equipe; Vingadores – Guerra Infinita, em 26 de Abril.

Francisco Carvalho, diretor de marketing da rede de cinemas comenta o fato: “Para nós, da Cinemaxx, é um grande privilégio podermos apoiar o Pop Fun, contando com a presença de tão ilustre profissional na ocasião. Temos certeza de que será um momento inesquecível para o público”.

Para dar oportunidade ao público não somente de Petrópolis, mas de diversas outras áreas, a organização do evento fechou parceria com o Ingresso Rápido para venda de seus tickets por meio eletrônico, conforme explica João Pedro Coelho, membro da organização do Pop Fun:Ao fecharmos parceria com o Ingresso Rápido, seremos capazes de alcançar fãs de outras cidades e até mesmo estados, além de demonstrar a seriedade e dedicação da empresa ao selecionar o Pop Fun para integrar o hall de suas atrações culturais que são ofertadas aos seus clientes”.

Um integrante da equipe do Ingresso Rápido comemora o acordo:Quando celebramos a parceria, sabíamos que o evento tinha potencial por si só, pela proposta diferenciada junto ao público, e enriquece o calendário de eventos de Petrópolis. Ficamos felizes em podermos apoiar a festividade. Será um belo espetáculo”.

Tanto em vendas físicas, quanto em vendas online, o preço dos ingressos é de R$ 20,00 para a inteira, e R$ 10,00 para meia, sendo acrescida na venda online, a taxa de operação.As vendas são feitas nas bilheterias da Rede Cinemaxx, no Hipershopping ABC e Shopping Estação, além da Locadora Toca do Vídeo. Na capital, as vendas serão realizadas no Theatro Net, localizado em Copacabana.

Não somente o público desfrutará das atrações do evento, mas também, serão foco e razão de seu acontecimento, o Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa (BSHST), e a APPO (AssociaçãoPetropolitana de Pacientes Oncológicos).

 O Pop Fun realizará ações em favor do BSHST, estimulando doações antecipadas ao evento, além de captar doações de alimentos para a APPO. Em ambas as situações, os benfeitores irão concorrer ao sorteio de brindes exclusivos durante a realização do evento. Tanto a APPO quanto o BSHST terão representantes próprios participando ativamente do Pop Fun

O Pop Fun conta com os seguintes nomes como parceiros institucionais em sua realização: Grupo Tribuna de Petrópolis, Rede CinemaxxWebraCreativeLab, RJ Vídeo, Petrópolis Convention &Visitors Bureau (PCVB), Security Service, UP Estruturas e Eventos, Museu de Cera de Petrópolis, Restaurante Rango Kilo, Panfleto Virtual, “O Ponto Nerd” e Ingresso Rápido.

O evento pode sofrer alterações em seu line-up, sendo reservado à organização tal direito, sem necessidade de aviso prévio. A classificação é livre.

Compre em: https://m.ingressorapido.com.br/ e adquira já o seu. Ou vai ficar de fora dessa?


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais