Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Por que não amar Petrópolis?

17/01/2019


Se você é aquele tipo de pessoa que curte história, gastronomia, moda, lindas paisagens e estar perto da natureza, então Petrópolis é o lugar perfeito pra vocês.

Com uma diversidade de atividades, parques, restaurantes e hotéis, não tem como não amar a Cidade Imperial. Confira alguns motivos para você amar Petrópolis.

- Centro histórico

No centro da cidade podemos contar com várias construções históricas, como o Museu Imperial, a Catedral São Pedro de Alcântara, a Casa dos 7 Erros, a Casa de Santos Dumont, Palácio de Cristal, entre muitas outras.

Você pode fazer visitas para conferir um pouquinho da história, ou assistir as missas que acontecem na Catedral e participar de eventos que ocorrem no Palácio de Cristal.


- Cachoeira no Parque Nacional Serra dos Órgãos

Um lugar repleto de energia e beleza natural no bairro Bonfim, há apenas 40 minutos do centro de Petrópolis. Com trilhas leves, intermediárias e as mais pesadas para você curtir o dia, a paisagem e ainda fazer um exercício.


- Para amantes de cerveja

Contamos com três cervejarias, as principais da cidade: Bohemia, Cidade Imperial e Buda Beer.

Na Bohemia você pode curtir um Tour Interativo, o restaurante, e um lugar com os principais rótulos. Vale tirar um tempinho para visitar ambas as cervejarias.


- Comer muito bem

Quem não concorda que comer é muito bom? Aqui você pode desfrutar de uma gastronomia diversificada e maravilhosa, para agradar a todos os gostos.

Casa Pellegrini - A melhor opção para os fãs da culinária italiana, tanto para o almoço executivo durante a semana quanto para juntar amigos ou família à noite.

Katsura - O melhor da culinária oriental trabalhando com peixes sempre frescos e produtos de qualidade. Com um cardápio super variado para agradar a todos os gostos.

Luka’s - Um lugar não só para refeições, mas para descontrair, unir famílias e amigos, confraternizar, se divertir e até fazer novas amizades. Suas especialidades são os petiscos, as pizzas no forno a lenha e as carnes na brasa.

Petiscaria Imperial - Aqui você encontra um ambiente aconchegante e descontraído, ideal para conversar e tomar um chopp bem gelado. Com variedade de petiscos, culinária japonesa, massas e sorvetes.

Tia Mena - Gosta de doces? Aqui você encontra as melhores e mais reconhecidas tortas. Você também pode comer os pratos executivos servidos todos os dias com um cardápio diferenciado e pensado especialmente em você.


- Hospedagens

E como se não bastasse a paisagem e a gastronomia, contamos com uma diversidade de hotéis incríveis para passar um tempo. São opções para agradar a todos, confira.

Caminho Real - Um lugar onde a natureza encanta seus sentidos permitindo a cada um encontrar seu espaço. Com um mix de modernidade e tradição imperial petropolitana, uma excelente infra-estrutura neo colonial, dentro de uma vasta área de preservação ambiental e com confortáveis chalés.

Locanda della Mimosa - Um espaço ideal para quem busca aconchego e tranquilidade com todo o charme, requinte, paz e exclusividade da serra carioca.

Pousada Arcádia - Localizada no pleno coração de Itaipava, com o conceito de pousada urbana, une todo o conforto, charme e requinte de uma típica pousada no campo, com as comodidades e facilidades encontradas nos centros urbanos.

Quinta da Paz Resort - Com uma área de 70 mil metros quadrados com horta, árvores frutíferas, trilha onde até micos ocasionalmente são vistos, cachoeira, lago com patos e três nascentes de água potável que abastecem todo o Resort.

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais