Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Posse da diretoria do PC&VB para o biênio 2019-2021 reúne mais de 200 pessoas

23/05/2019

Mais de 200 pessoas prestigiaram na noite da última terça-feira (21) a posse da diretoria do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) para o biênio 2019/2021. O evento, realizado na Cervejaria Bohemia, contou com a presença de representantes do trade o turístico, autoridades municipais e estaduais. Reeleito para o cargo de presidente, o empresário Samir El Ghaoui reafirmou o seu compromisso com o turismo da cidade e destacou o trabalho voltado ao fortalecimento do turismo de negócios. Ele também fez homenagens aos ex-presidentes do PC&VB, ao longo de seus 23 anos de existência.

“O trabalho desenvolvido pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau é resultado dos esforços de um grupo que trabalha muito pelo turismo da cidade. E assim foi nos últimos 23 anos, desde a sua criação. Temos que agradecer o trabalho de cada um que passou por aqui. Vamos continuar juntos, desenvolvendo projetos para a captação de recursos e fomentando a formalização de parcerias que possam trazer recursos para a cidade. É preciso seguir trabalhando para fortalecer Petrópolis como destino turístico”, frisou Samir El Ghaoui.

O secretário estadual de Turismo, Otávio Leite, enviou mensagem em vídeo lembrando a importância estratégica do PC&VB para o turismo. “Petrópolis é um dos recantos mais aprazíveis e fundamentais no turismo do nosso estado. Sucesso nessa nova etapa. Vamos seguir trabalhando juntos”, afirmou.

O presidente da TurisRio, Thomas Weber, também citou a importância do turismo para a cidade. “Petrópolis é, sem dúvidas, um dos principais destinos turísticos do Estado, e é preciso investir cada vez mais neste setor. O turista movimenta hotéis e restaurantes e aquece o setor de comércio e de serviços”, lembrou.
Durante a solenidade, a cantora petropolitana Monique Grazinolli, que abriu o evento cantando o Hino Nacional, emocionou o público, assim como o diretor “O Garoto”, Bruno Saglia. Em meio às gravações – Petrópolis é cenário da produção – ele fez questão de marcar presença no evento. “Samir tem espírito empreendedor e criativo. Hoje, graças à forma como fui recebido na cidade, me sinto um cidadão petropolitano. Só tenho a agradecer”, afirmou.
Também participaram do evento os assessores da Casa Civil do Governo do Estado Bernardo Santoro e Pedro Gonzales, representando o governador do Estado Wilson Witzel; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, que representou o prefeito Bernardo Rossi; secretários municipais; vereadores; empresários do segmento de turismo e representantes dos conventions de Macaé e de Nova Friburgo.
Composição PC&VB biênio 2019/2020:
DIRETORIA

CONSELHO CURADOR:
Presidente: Samir dos Santos El Ghaoui - Pousada Arcádia
Vice – Presidente Hotelaria: ­Rogério Santos Elmor - Bomtempo Resort
Vice - Presidente de Finanças: Fabiano Barros – Flat Itaipava Center
Vice – Presidente de Marketing: Tobias Marcon - NovaStudio Computação Gráfica.
Vice – Presidente de Indústria, Comércio e Serviços: Célia D’ Azevedo - Ewiglich
Vice – Presidente de Gastronomia: Christian Cox - Chez Cox
Vice-Presidente de Ecoturismo: Mariana Ferraz – Pousada Paraíso
Vice- Presidente de Eventos: - Márcia de Paula Francisco – Empresa MP Eventos.
Vice Presidente de Agências de Viagens: Guido Varela – Serra Brasilis
 
CONSELHO FISCAL:
1° Titular: Márcio Abreu – Xodó de Minas
2° Titular: Marco Muller - Duettos
3° Titular: Carla Coelho – X da Questão
Suplentes:
1° Suplente: Bruno Rodrigues - Uaal Serviços e Turismo
2° Suplente: Ramon Guimarães – Restaurante Camarão em Penca
3° Suplente: Abrahão Faria – King Bee
 
CONSELHO ADMINISTRATIVO E CONSULTIVO:
Indústria, Comércio e Serviços: Flávia Favero - Unimed
Congressos e Eventos: Marília Mills – MP Eventos
Agências de Viagens e Transp. Terrestres: Robson Batista da Silva  - Assoc. dos Prod. Rurais do Bonfim
Hotelaria: Flávio Luis de Souza Câmara – Pousada Arcádia
Gastronomia: Carol Cox – Chez Cox
Ecoturismo: Evany Noel - Ideia Team
Marketing e Comunicação: Mônica Souza – Shop. Vilarejo
Organizações Governamentais e Não Governamentais: Paulo Reis – FASE


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais