Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Preparado para se apaixonar pelo Paraíso?

26/12/2018



Petrópolis é uma cidade rica em beleza, história e cultura. Dentro dela você encontra lugares singulares e inesquecíveis, fazendo com que você se sinta em um verdadeiro oásis. Entre eles, temos a Pousada Paraíso! Não tem jeito: a sua natureza, seu charme, seu conforto e sua ótima hospitalidade encantam qualquer um. Preparado para se apaixonar? 😍

Onde fica?

Localizada em uma região privilegiada, a 1000m de altitude, a Pousada Paraíso está em Taquaril, bem pertinho de Pedro do Rio, distrito de Petrópolis. A região da pousada fica a cerca de 30 minutos do centro de Itaipava.

Se você adora estar em meio à natureza ouvindo aquele barulhinho bom da água da cachoeira, os passarinhos cantando e sentindo aquela brisa fresquinha da Serra, pode ter certeza, você vai adorar!


O que fazer?

A atração principal é, sem dúvidas, a piscina de água natural. Ela fica embaixo de uma pedra (onde você pode praticar rapel nela!) e tem uma cor esverdeada linda! Dá para ver que a água é corrente, já que um pouco acima tem uma quedinha e, abaixo da piscina, se forma a cachoeira.

No verão é a melhor época para aproveitá-la, a temperatura da água fica bem refrescante. E prepara a câmera, porque o lugar é tão lindo, que qualquer click fica bom!

Perto da piscina tem uma sauna, algumas redes na sombra, um barzinho vendendo bebidas e espreguiçadeiras. Ali perto você também vai encontrar o mini golf e a quadra de vôlei.

Se você não gosta muito de ficar parado e curte trilhas, é só ficar de olho na programação da pousada, que é colocada em um quadrinho na recepção. Lá eles informam o horário de saída e qual o trajeto que será feito. As principais são: Trilha do Cipó, Trilha das Nascentes e a Trilha do Jequitibá.

Cada hóspede ou cliente de day-use pode plantar a sua árvore no terreno da Pousada, podendo inclusive pintar uma plaquinha no atelier, com o seu nome e a data que você esteve lá. Outras atividades que você encontrará na Pousada Paraíso: Pádel (um jogo parecido com o tênis), salão de jogos, escalada, arco e flecha, grass tenis e birdwatching. Incrível, não é?


Day-use ou Hospedagem?

Depois de chegar na Pousada Paraíso, se deparar com a sua natureza exuberante e uma área externa cheia de atrativos, chega a hora de conhecer os quartos e chalés da Pousada. Ao todo são 13 acomodações, cada uma com o seu charme e aquele clima gostoso de Serra.

O chalé mais charmoso da pousada é, sem dúvidas, o Maritaca, que conta com paredes e teto de vidro, com uma vista linda para as montanhas. Você pode conferir os detalhes de cada quarto acessando: bit.ly/2QucF1g

Mas, se você mora em Petrópolis ou arredores, ou quer apenas fazer um bate-volta da sua cidade, pode aproveitar toda a área externa da Pousada Paraíso e passar um dia incrível, cheio de atividades.

No day use você chega na pousada a partir das 9h e tem direito a fazer todas as atividades: trilha, escalada, rapel, jogos, esportes, piscina, sauna e muito mais! E, em meio a tantas atividades, você pode saborear um buffet maravilhoso com pratos quentes, pratos frios, saladas e sobremesas.

O valor para passar o dia e ainda almoçar por lá é R$170 por pessoa, sendo R$85 para crianças de 05 a 12 anos. Só não esqueça de ligar antes para reservar!


Informações úteis:

Endereço: Estrada Manoel Batista Andrade, 3.515 – Taquaril, Pedro do Rio – Petrópolis/RJ
Telefone:(24) 2223-3670 ou (24) 2223-4034
Site: www.pousadaparaiso.com.br
Diária: de 400 a 770, dependendo da época e do tipo de acomodação

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais