Petrópolis Convention e Visitors Bureau

PRESIDENTE DO PC&VB, SAMIR EL GHAOUI, RECEBE TÍTULO DE EMBAIXADOR DO TURISMO DO RIO

27/03/2019

O presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui, recebeu o título de Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro na última segunda-feira, dia 25 de março, por contribuir consideravelmente para uma melhor percepção do Rio. O evento, que está na sua 34 edição, foi realizado na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Além de Samir, outras 22 personalidades foram homenageadas.

“Estou muito feliz e me sinto lisonjeado de receber este título. Aqui reafirmo o meu compromisso de fortalecer a divulgação de Petrópolis e da Cidade Maravilhosa como destino turístico para o mundo”, disse o presidente do PC&VB, Samir El Ghaoui.

“Esse prêmio não homenageia instituições, mas pessoas que trabalham pelo Rio. A riqueza deste projeto é ter aqui pessoas de todos os segmentos da sociedade, da gastronomia, passando pela cultura e até medicina, mas que contribuem efetivamente para a cidade”, afirmou o idealizador do prêmio e membro consultivo do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Bayard do Coutto Boiteux.

Na foto: O Presidente do PCVB, Samir El Ghaoui e o Presidente da Turisrio, Thomas Weber.

Embaixadores do Rio de Janeiro em 2019

Vinte e três personalidades, entre brasileiros e estrangeiros, foram homenageados pelo prêmio Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro este ano:

1. Ana Roldão - historiadora e especialista em gastronomia e artes da mesa, autora do livro Rio Paisagem Gastronômica.

2. Alexandre Machado - colunista do jornal Diário de Petrópolis, foi secretário de Turismo de Rio das Flores.

3. Andressa Cabral - Empresária, chef e sócia do Meza Bar.

4. Antonio Melo Alvarenga Neto - atual diretor superintendente do Sebrae Rio, foi diretor administrativo-financeiro do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e presidiu a Sociedade Nacional de Agricultura.

5. Bernadete Brown Simonelli – empresária, proprietária do restaurante Maxim’s e da joalheria Moreira Joias, foi sócia da boate gay Le Boy e abriu o restaurante Fratelli.

6. Carlos Eduardo Nunes Ferreira - reitor da Universidade Veiga de Almeida, diretor da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo, conselheiro do Instituto Niemeyer e autor do livro Barra da Tijuca, o presente do futuro.

7. Carlos Frederico Silva - coordenador de eventos e gestor de mídias sociais do Vips Center Shopping e colunista social do jornal Terceira Via em Campos dos Goytacazes.

8. Claudio Domênico - coordenador do setor de cardio-oncologia do Hospital Pró-Cardíaco, coordenador dos encontros em saúde do jornal O Globo e dos encontros científicos do complexo hospitalar Américas Medical City.

9. Guilherme Salgueiro Borges – turismólogo e gerente do Plaza Premium Group.

10. Guilherme de Oliveira Camocardi - guia de turismo da Agência Rio4fun, é especialista em experiências personalizadas.

11. Hanna - cantora e atriz.

12. Isis Terezinha Cunha Penido - advogada, juíza de Paz e presidente da Associação Brasileira dos Portadores de Glaucoma.

13. Jean-Paul Guihaumé - cônsul-geral da França e diretor da Maison de France no Rio de Janeiro.

14. Jerome Dardillac - chef do Sofitel Ipanema, já foi chef executivo do Sofitel Copacabana.

15. José Luiz Medeiros da S. Júnior - diretor de Turismo de Vassouras/RJ, editor da revista Vale do Café, coordenador de projetos da Fazenda São Roque (Vassouras), foi também secretário de Cultura de Vassouras.

16. Patricia Mayer - diretora da Casa Cor Rio de Janeiro e sócia da 3Plus Assessoria de Marketing, empresa especializada na criação de eventos na área de decoração, arquitetura e design.

17. Patricia Quentel - sócia da 3Plus Assessoria de Marketing, organiza a Casa Cor Rio.

18. Paulo Fernando Marcondes Ferraz - presidente da Federação das Câmaras de Comércio Exterior, já presidiu a Câmara de Comércio Indústria e Turismo Brasil-Grécia.

19. Renan Ferreira – empresário, sócio de bares e restaurantes pela cidade do Rio de Janeiro, dentre eles o Bar Léo Ouvidor, foi também gestor do GattoPardo e Albamar.

20. Rossano Kepler Alvim Fiorelli - membro titular da Academia Nacional de Medicina. Professor titular e chefe do Departamento de Cirurgia-Geral e Especializada da Unirio. Coordenador do programa de pós-graduação em Medicina da Unirio.

21. Samir El Ghaoui - sócio proprietário da Arcádia Mall Pousada e Lazer. Sócio diretor do Grupo Serrana Center. Presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau e membro do Conselho de Turismo de Petrópolis.

22. Scott Hamilton - cônsul-geral dos EUA no Rio de Janeiro desde agosto de 2018, já atuou no Departamento de Estado dos EUA.

23. Thomas Weber - presidente da companhia de promoção do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, TurisRio. Presidiu por 20 anos o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Armação dos Búzios.

O júri que escolheu os homenageados foi presidido pelo professor Carlos Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio, e integrado por Rawlson de Thuin, Vanda Klabin, Rafael Higashi, Claudio Aboim, Gustavo Delesderrier e Bayard do Coutto Boiteux.


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais