Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Primeira Semana da Língua Alemã em Petrópolis

28/03/2019


Pela primeira vez a Cidade Imperial irá receber a Semana da Língua Alemã. O Evento acontece de 05 a 14 de Abril, será um evento aberto ao público no Palácio de Cristal, e contará com diversas outras atividades em diferentes locais da cidade, como a Igreja Luterana, Bohemia, entre outros. Toda a programação será gratuita, contando com diversas palestras, grupos folclóricos, corais, exposição de trajes típicos, contação de histórias, entre outras.




O objetivo da semana é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a beleza e a diversidade do idioma alemão e despertar o interesse dos brasileiros.


Serão 550 eventos durante a semana, por todo o país, com a ideia que uma língua abre portas para entender melhor a cultura de outros países. Além da Alemanha o evento contará com as presença das embaixadas da Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça.


A abertura acontece no dia 05 de abril, às 19h no Palácio de Cristal, com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos nacionais, além da apresentação da Associação dos Grupos Folclóricos de Petrópolis e dos grupos folclóricos associados. Dia 06 no salão paroquial da Igreja Luterana, acontecerá o Congresso Nacional da Federação dos Centros de Cultura Alemã do Brasil, com a presença de diversos palestrantes, exposição de trajes típicos dos países de língua alemã na sede da InterTV. Para finalizar o Congresso, partidas de Bolão (Jogo antecessor ao boliche) no Coral Concórdia.



Igreja Luterana de Petrópolis - Foto:Pinterest


Já no domingo, dia 07, os congressistas farão passeios turísticos na cidade. No decorrer da semana estarão acontecendo diversos eventos com a participação da Casa da Educação, da Secretaria de Educação, além da apresentação dos Canarinhos de Petrópolis que irá acontecer dia 12 de abril, na Igreja do Sagrado. No dia seguinte (13) acontecerá um concerto de música barroca alemã na Igreja Luterana, no mesmo dia acontecerão palestras na Cervejaria Bohemia. O evento contará também com a participação do Museu do Colono, Museu Imperial e a Casa Stefan Zweig com programações especiais.



Canarinhos de Petrópolis - Foto: puericantores.com.br


Para conferir a programação completa do evento, acesse o site oficial: http://semanadalinguaalema.com.br/

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais