Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Profissionais de Petrópolis passam pelo Qualifica Turismo, programa de atualização do setor

12/06/2022

O Qualifica Turismo, ação do Programa de Sensibilização Turística, está com sua quarta edição em curso reunindo colaboradores de hotéis, pousadas, restaurantes e prestadores de serviços. Evolução do setor, apresentação das novas tendências de turismo em Petrópolis e da ampla cadeia produtiva do turismo, além dos benefícios para a cidade e para geração de empregos e renda foram os pontos abordados durante o primeiro encontro desta etapa, na quarta-feira, na Kastel Itaipava. O programa segue ainda nos dias 13 e 20 de junho.

 A execução do Qualifica Turismo para o trade, que concentra 8 mil empregos diretos e mais de 30 mil indiretos, incluindo o comércio, é uma solicitação do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, à Prefeitura de Petrópolis por meio da Secretaria de Turismo – Turispetro. A quarta edição do Qualifica Turismo conta com apoio da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis.

O treinamento visa sensibilizar os colaboradores e a população de Petrópolis em relação à importância do turismo como atividade socioeconômica, gerar valorização da cidade e preservação do patrimônio artístico, cultural e ambiental, além de melhorar a qualidade de atendimento ao turista.

O presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros, neste encontro de quarta-feira, contou sua trajetória no segmento hoteleiro e as possibilidades de construção de carreira para recepcionistas, supervisores e gerentes nos hotéis e pousadas. “Importante destacar que o setor tem a característica de crescimento do profissional que atua podendo também ser um empreendedor na área”, afirma. Outro ponto importante abordado por ele foi a necessidade de mão de obra qualificada para atender as lacunas do setor em Petrópolis.

Diretora de turismo e eventos da TurisPetro, Evany Noel destacou a importância da sinergia entre o trade e o poder público e o bom atendimento ao turista. “A iniciativa é importante por possibilitar o estreitamento dos contatos e relacionamentos com todos os setores que trabalham com o turismo, além de contribuir para dar ainda mais qualidade ao atendimento do público”.


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais