Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Programação especial para celebrar o Dia Mundial do Ambiente

05/06/2018



Hoje, dia 5 de junho é o dia mundial do Meio Ambiente! Vamos cuidar, guardar e preservar, porque afinal o meio ambiente é uma responsabilidade de todos! Aqui em Petrópolis, a natureza está presente em toda parte. Ela é uma das maiores responsáveis em deixar os nossos dias ainda mais lindos e coloridos! Vamos cuidar juntos e manter ela sempre assim, VIVA! 

O Shopping Itaipava preparou uma programação especial para celebrar o Dia Mundial do Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. As atividades começam nesta quinta-feira (7/6) para estudantes da rede pública e privada e terminam no sábado (9/6) para todos os clientes. Entre as atividades estão a doação de mudas, conscientização sobre o uso consciente dos recursos naturais e manejo do lixo, distribuição de material educativo, contação de história, jardim sensorial, oficina de horta sustentável, além de apresentações de dança.

“Já virou uma tradição levarmos todos os anos para a comunidade no nosso entorno e também para os nossos clientes reflexões sobre a conservação do meio em que vivemos. De forma lúdica e interativa buscamos desenvolver e embutir cada vez mais nas pessoas a consciência ambiental tão importante para garantirmos um futuro que, de fato, seja sustentável”, comentou a diretora de promoção do Shopping Itaipava, Telma Santos.

A programação começa às 10h desta quinta (7/6) com diversos estandes montados no segundo piso do shopping. A Secretaria Estadual do Ambiente, por meio do Inea e da Superintendência Regional do Piabanha, irá participar com uma maquete interativa sobre a água e floresta. A Rebio Araras dará orientações para o combate a incêndios. Já a Fiocruz estará presente com um jardim sensorial de ervas medicinais.

Também participarão com atividades o Banco Estadual de Sementes Florestais, o Horto Central Florestal Santos Lima, a APA Petrópolis, as secretarias municipais de Agricultura e de Meio Ambiente, além do Projeto Araras. Até às 16h os estudantes e visitantes poderão participar da programação, que contará ainda com intervenções de contação de histórias, agendadas para 11h e 15h.

A Caravana Ambiental do Shopping Itaipava será encerrada no sábado (9/6) com atrações para o público infantil e adulto. A partir das 17h, enquanto as crianças aprendem a confeccionar uma horta sustentável com a Tia Telma, os adultos serão surpreendidos pelo Movimento Verde, com diversas intervenções de dança por todos os espaços do shopping, organizado pelo grupo Movimento Art & Cia.


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais