Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Responsável por 8 mil empregos diretos, Turismo de Petrópolis é divulgado na ExpoRio 2022

25/03/2022

Com eventos de esporte e música com expectativa de atrair mais de 30 mil pessoas diluídas em quatro finais de semana de abril nos distritos, Petrópolis impulsiona o turismo que é um dos pilares de sua economia com oito mil empregos diretos e mais de 30 mil considerando o comércio.  A apresentação da agenda do próximo mês e de eventos consolidados no calendário oficial de 2022, além da temporada de Inverno foi apresentada na ExpoRio 2002, que está sendo realizada até domingo no Jockey Club, no Rio, recebendo agentes de viagens de todo o país e do exterior.  O Petrópolis Convention & Visitors Bureau participa do estande que divulga a cidade e que reúne entidades que representam o setor e a prefeitura.

Petrópolis sedia dois eventos considerados históricos: a  Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (1º a 3 de abril) e a Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022 (07 a 10 de abril), no Vale do Cuiabá, em Itaipava.  Já o Rock the Montain acontece em duas etapas: 16 e 17 e no final de semana seguinte, dias 23 e 24, sempre no Parque de Exposições, também em Itaipava. São mais de 100 artistas se apresentando em seis palcos e nomes de peso da música estarão presentes como Caetano Veloso, Gal Costa e Alceu Valença, além de astros como Criolo e artistas que são fenômeno da atualidade como Silva, BaianaSystem e Djonga.

“São espaços amplos, ao ar livre e nos distritos que hoje proporcionam a melhor opção de lazer na cidade. O turismo, sendo uma das bases de nossa economia, precisa estar atuante e foi esse o objetivo de apresentar na feira essa agenda e as promoções que antecipam a alta temporada de inverno”, afirma o presidente do Petrópolis Convention, Fabiano Barros.  O Petrópolis Convention, que tem 140 associados entre hotéis, pousadas, restaurantes e prestadores de serviço apresentou material com as atrações da cidade, além de brindes como chocolates produzidos em Petrópolis e voucher de passeios.

“A receptividade é muito boa, com as pessoas querendo saber sobre ecoturismo, turismo rural, religioso, gastronômico, enfim, de todos os setores explorados na cidade”, afirma Marco Muller, gerente administrativo do Petrópolis Convention. A produção das cervejarias locais e o artesanato da cidade foram mostrados também assim como a culinária alemã por meio de um  food truck e ainda apresentações culturais como a Camerata Petrópolis e o Coral da Universidade Católica de Petrópolis.

A ExpoRio 2022, que é o principal evento do setor no estado, reúne  tudo sobre negócios, cultura, gastronomia e entretenimento dos 92 municípios fluminenses.  Além de agentes de viagens conhecerem a rica opção de 12 regiões turísticas, a feira promove a reciclagem e networking do setor com palestras e mesas redondas. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), com apoio da Fecomércio RJ por meio do Sesc e Senac RJ.


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais