Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Restaurantes no cento de Petrópolis

04/12/2015

Todo mundo sabe que passar um dia cheio de passeios, atividades e lazer dá uma super fome. Por isso, a nossa dica é para quem quer incluir no dia uma bela gastronomia. Confira alguns restaurantes super charmosos e deliciosos que ficam bem no Centro Histórico de Petrópolis:

#1 Bordeaux Vinhos & Cia - Ipiranga

Já começamos dizendo que ele tem um atrativo super especial, fica localizado dentro de um dos pontos turísticos da cidade, a Casa dos Sete Erros. O restaurante é super charmoso e possui uma excelente gastronomia, além de uma belíssima adega. Uma curiosidade é que por lá o cliente não escolhe o vinho em uma simples carta, ele escolhe diretamente na adega, com uma variedade imensa de rótulos nacionais e internacionais.

Endereço: Rua Ipiranga, 716 - Centro

Telefone: (24) 2242-5711

Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado - 12h à 00h l Domingo: 12h à 19h

*Aos sábados e feriados a cozinha pode ser fechada das 17h às 19h  

#2 Sakura Sushi

O Sakura sushi tem um ambiente super clean, onde todo mundo se sente super a vontade e com aquela sensação de acolhimento, sabe? Eles oferecem uma experiência gastronômica prazerosa e diversificada, com o melhor da gastronomia japonesa.

Eles selecionam sempre uma matéria prima fresca e de qualidade, sendo preparada com maior cuidado e delicadeza, para que os pratos tenham sempre a beleza que a culinária pede.

O cardápio é divino e é assinado pelo Chef e Sócio Proprietário Rodrigo Trindade.

Se você é desses que um japonês sempre pesca a fome, esse é o lugar ideal!

Endereço: Rua Dom Pedro I, Nº 352 - Centro

Telefone: (24) 2231-0919

#3 Petiscaria Imperial - Restaurante e Bar

O final de semana está pedindo um chopp bem gelado e aqueles petiscos que não tem como recusar? Então essa opção é certeira para você! A Petiscaria Imperial é um ambiente aconchegante e descontraído, ideal para conversar e se deliciar com as comidinhas de bar. A especialidade da casa é o rodízio de petiscos, com direito a sorvete, caldos e massas inclusos. Ah, agora a comida japonesa também entrou para o rodízio. Nós garantimos, é muita coisa boa no mesmo lugar!

Endereço: R. Dr. Nélson de Sá Earp, 307

Telefone: (24) 2231-1379

#4 Di Farina Pizzerie

Por lá você encontra pizzas artesanais de forno à lenha, feitas com ingredientes gourmets, como salmão defumado, e muito capricho. O espaço tem um clima rústico e aconchegante, o que deixa a ocasião ainda mais gostosa. Não precisamos falar muito né, já deu para perceber que é de dar água na boca!

Reservas: 5511 024 2242 0055

Endereço: Av. Ipiranga, 629 - Centro

#5 Majórica Churrascaria

O Restaurante e Churrascaria Majórica vem, desde 1961, cativando cada cliente com qualidade e bom atendimento. Eles servem pratos preparados com toda atenção, desde a escolha dos fornecedores, passando pela dedicação da equipe, até chegar à sua mesa saboroso, com seu padrão inigualável. É um lugar tradicional e aconchegante para você e sua família curtirem momentos deliciosos!

Endereço: Rua do Imperador, 754 - Centro

Tel/fax: (24) 2242-2498

#6 Restaurante Bohemia

O melhor da gastronomia no Restaurante Bohemia, que fica no terraço do prédio do complexo, conta com espaço privilegiado e um charmoso deck com vista para o centro histórico da cidade imperial.

Além disso, o cardápio 100% harmonizado com cervejas e os chopes exclusivos da Cervejaria Bohemia garantem ao visitante uma experiência gastronômica completa.

Endereço: Rua Alfredo Pachá, 166 - Centro Histórico

Reservas: (24) 2020-9050

Horário de funcionamento:

Terça a quinta e domingo: 12h às 16h

Sexta e Sábado: 12h às 23h

Só nos resta desejar um bom final de semana com temperos especiais!

Para conferir outros restaurantes da cidade, acesse: www.pcvb.com.br/gastronomia  


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais