Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Tem feriado chegando!

01/09/2016

Se tem uma coisa que não deixamos passar em branco, é um feriado. Sempre tem que ter uma viagem, um passeio ou até mesmo um programinha diferente, qualquer coisa é válida para animar o dia. Porém, para tudo dar certo e não perdermos tempo, temos que começar a planejar tudo com antecedência. Pensando nisso, separamos algumas dicas do que vai acontecer na cidade!


#1 Restaurantes cheios de charme, com pratos únicos!


Alguns restaurantes funcionarão normalmente e terão até pratos especiais! Confira alguns deles:


- O Restaurante Farfarello pensa, desde 1985, no melhor da comida italiana pra você, caprichando nos saborosos pratos e fazendo massas artesanalmente. Eles estarão funcionando normalmente, das 12h às 23h.


- O Restaurante Pimenteira Imperial terá uma feijoada completa no buffet em comemoração a data. O horário de funcionamento será de 12h às 16h.


- O Duetto’s Café & Bistrô terá um prato criado pelo Chef Tom Corrêa em homenagem ao Dia da Independência: Panqueca de carne seca com queijo coalho, com a opção de molho pomodoro ou bechamel gratinado.


#2 Pontos Turísticos


Petrópolis é conhecida em todo o país por seus incríveis e importantes pontos turísticos. E claro, que eles não podem faltar na sua lista. Começando o nosso tour, passamos pelo Palácio Quitandinha, um palácio que foi construído para ser o maior cassino hotel da América Latina. Vale a pena conferir! Para continuar conhecendo mais profundamente a história do país, temos o Museu Imperial, um lugar que faz com que você faça uma viagem no tempo e viva o tempo do império de um jeito único. Para continuar o passeio com o pé direito, nada melhor do que visitar a casa do pai da aviação, Santos Dumont e, logo em frente, o Museu de Cera.


#3 Desfiles em homenagem a Semana da Pátria


Os tradicionais desfiles em homenagem a Semana da Pátria acontecem anualmente na cidade e reúnem centenas de pessoas. No dia 7 de Setembro ele irá percorrer a Rua do Imperador, no Centro (em frente ao Colégio Dom Pedro II), às 9h.

Foto: Mariana Rocha - Fotografia

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais