Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Último final de semana do Petrópolis Gourmet

17/12/2021

A 21ª edição do Petrópolis Gourmet encerra neste final de semana com gostinho de quero mais. E ainda dá tempo para quem não foi ou para quem quer repetir a dose e curtir o festival gastronômico. Até domingo os restaurantes e bares participantes recebem o público com os cardápios especiais que fizeram sucesso nas últimas semanas iniciando com o evento, logo no início de dezembro, ‘indo às ruas’ no Parque de Exposições, em Itaipava.  A relação completa dos participantes e todos os detalhes do evento, realizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, estão na revista eletrônica www.petropolisgourmet.com.br. Este ano o festival, quinto maior do país, teve o apoio da prefeitura e Sesc-RJ.

“A variedade de opções passando pelo menu tradicional de carnes, massas e outros, assim como sobremesas, bebidas como cerveja e gin, chamaram bastante a atenção do público.  E os preços convidativos tornaram real o que a gente esperava como resultado: que fosse uma experiência gastronômica, que se aproveitasse para experimentar de tudo”, afirma o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.

O festival ultrapassa mais de seis mil pratos vendidos sem contar as bebidas consumidas escolhidas pelos participantes para harmonizar com o menu dos restaurantes.  No primeiro final de semana, no Parque, em Itaipava, houve muito público, mas fluidez diante de um espaço muito amplo garantindo segurança e tranquilidade, um programa para toda a família.

“E nos restaurantes, segunda etapa do festival que se estende até domingo, o sucesso se se prolonga porque temos lugares fantásticos, cenários incríveis, locais com mais aconchego, outros mais agitados, enfim, perfis diferenciados para o público”, afirma Fabiano Barros frisando ainda a tradição gastronômica da cidade aliada aos bons passeios. “Todos têm uma memória afetiva da cidade com um almoço em família, com momentos de lazer, tudo acompanhado de um bom menu”.

O Hotel Pedra Bonita, por exemplo, comercializou quase 700 pratos apenas no primeiro final de semana do evento no Parque. E o ‘camarão cremoso na cesta de queijo’, uma criação do chef Tiago Faria foi o vencedor do concurso de melhor prato. No Pepper Bar, a pedida foi o bolinho de costela, também sucesso de público e de crítica. Daniela Avellar, proprietária do estabelecimento, diz que já carimbou o passaporte para a próxima edição. “Foi um sucesso total. As pessoas já chegavam pedindo o prato, sinal de que estavam inteiradas do festival e indo conferir o que foi anunciado pelos restaurantes”.  

Sylvia Guedon da Locanda Bela Vista conta do prazer das pessoas em assistir aos chefs preparando o tagliolini artesanal com creme de trufas negras na hora. “Quem curte a boa cozinha adorou e quem ainda não conhecia acompanhou com encantamento o processo de preparação de um prato elaborado. Experiência muito bacana e queremos estar presentes na próxima edição”.

Nesta edição, o Festival tem o patrocínio da Claro e Águas do Imperador e apoio da Cervejaria Bohemia e InterTV.


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais