Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Um fim de semana na Cidade Imperial

02/03/2017

Nosso dia a dia está tão corrido que às vezes esquecemos prazeres simples da vida como viajar. Seguem algumas dicas para curtir um fim de semana inesquecível em Petrópolis!

O ideal é começar a visita por um dos maiores cartões postais da cidade, o Museu Imperial (11h às 18h). A visita dura em média 1 hora e meia. Como o Centro Histórico possui várias atrações turísticas, sugerimos fazer o percurso a pé. Entre o museu e o Palácio de Cristal (09h às 18h), por exemplo, você pode conhecer a Catedral São Pedro de Alcântara (08h às 18h) e o Relógio das Flores.

http://migre.me/w6K7b

Assim terminamos o trajeto da manhã. Para continuar com pique total, faça uma pausa para o almoço nos mais variados restaurantes.

http://migre.me/w6K8J

Após o almoço saboroso, termine o roteiro pelo Centro Histórico conhecendo a Casa de Santos Dumont (09h às 17h), o Museu de Cera (10h às 17h), a Cervejaria Bohemia (10h às 17h30), o Buda Beer (12h às 00h) e faça umas comprinhas na Rua Teresa.

Os pequenos também podem se divertir! A cidade possui parque e praças onde as crianças podem andar de bicicleta, jogar bola, saborear um gostoso piquenique. Entre as opções, pode-se destacar a Praça da Liberdade, Parque Cremerie (08h às 17h30) e Parque Municipal de Itaipava (07h às 18h).

A noite reserva peças no Theatro Dom Pedro e os mais baladeiros podem curtir as boates como o Tamboatá, em Itaipava. A boate é reconhecida como uma das melhores na serra fluminense e também conta com pizzaria e bar.

http://migre.me/w6P79

Para descansar, há excelentes opções de hotéis e pousadas.

http://migre.me/w6PAy

Petrópolis possui ótimos lugares para conhecer nos seus distritos. Reserve o 2º dia para ir além do Centro. Comece o dia com uma visita guiada pelo Hotel Quitandinha (09h30 às 19h) e após curta as programações do SESC. É possível jogar boliche e se divertir ao redor do Palácio.

Nos distritos de Corrêas, Itaipava, Nogueira e Araras é possível encontrar feirinhas de artesanato, roupas e acessórios.

Para terminar de recarregar as energias, acompanhe o pôr do sol na rampa de voo livre do Parque São Vicente ou no Mirante do Cristo (08h às 18h). A natureza exuberante fará você se sentir renovado!

Ótima semana, excelente passeio e até o próximo post!

Fonte: Blog “Viajar é Tudo de Bom”

http://migre.me/w6JRr


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais