Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Um Final de Semana bem Relax!

05/04/2018

Que tal um fim de semana bem relax, conectado com a natureza, para recarregar as energias e começar a semana bem descansado? Temos o local ideal: Secretário!

Localizado aproximadamente a 100km do Rio de Janeiro Subindo pela BR-040, após a entrada de Petrópolis e Itaipava, chega-se a Pedro do Rio, de onde se encontra a RJ-123 para mais alguns quilômetros chega-se em Secretário. Um local de fazendas, sítios e chácaras, com muita natureza e verde para você se encantar.

O que fazer em Secretário?

#1 Trilhas, caminhadas, escalada, rapel, ciclismo & afins;

Aqui em Secretário você irá encontrar infinitas trilhas para fazer caminhas, mountain bike, trekking! Aqui vai uma sugestão: A Pedra Roxa: Belíssimo point com diversas vias que podem ser inteiramente escaladas!

Como chegar: para chegar à Pedra Roxa, deve-se seguir pela BR-040, sentido Belo Horizonte. Por volta do km 52, em frente à cervejaria Itaipava, é necessário sair da rodovia e entrar à direita, passando por baixo do viaduto. Depois, dirigir-se para Secretário, seguindo as placas, pela RJ-123, e descer uma pequena serra. Após 7,5 km, chega-se ao centro de Secretário. Passa-se por um posto de gasolina e pelo pequeno comércio até chegar à primeira entrada, à esquerda, onde há uma pequena ponte. Continuar por esta estrada de terra, por cerca de 4,5 km, até chegar à porteira da Pedra Roxa. Esta estrada é a mesma que leva às famosas cachoeiras de Secretário (uma boa referência), localizadas pouco antes da entrada para a Pedra Roxa, no Rio Maria Comprida. A Pedra Roxa pode ser avistada por trás destas cachoeiras. Após passar a porteira, continuar em direção à Pedra, estacionando o carro cerca de 500 m adiante, antes de uns grandes blocos de pedra à esquerda.

#2 Cachoeira da Rocinha;

Para quem vai de carro dá pra estacionar na estradinha bem próximo à entrada da cachoeira, mas para quem vai de ônibus, a caminhada até lá leva em torno de uma hora por uma agradável estradinha de terra em área rural.
Para chegar lá, basta parar no ponto de ônibus depois do Bar do Cinema, entre na estradinha de terra à esquerda onde tem um bar na. Siga sempre em frente na principal, a estradinha vai subindo suave a princípio, depois a subida vai ficando mais forte. Bem a frente, depois de subir a estrada, à sua direita tem o Condomínio “Vilarejo das Cachoeiras”, já está bem próximo. Após o condomínio, tem uma entradinha a direita, esse é o acesso até a Cachoeira da Rocinha.
A Cachoeira tem vários poços e aos mais corajosos um escorregador natural no centro da queda (mas tome muito cuidado ok). Também existe uma “Ilha” no centro do curso da água que facilmente pode ser acessado, mas é muito importante ficar atento no verão por conta das Trombas d’águas ok.

#3 Gastronomia

Secretário tem uma gastronomia espetacular, essa é, definitivamente, uma das programações que você não pode perder! Além de vários restaurantes, bistrôs, você encontra muitos produtos locais, como doces, queijos, geleias, conservas & muito mais... que além de deliciosos são feitos no próprio local! A maioria dos restaurantes & lojinhas, você encontra no centro de Secretário!

#4 Hotéis, Pousadas & Spa em meio a natureza

Separamos algumas pousadas e hotéis próxima a região que vão te fazer desconectar do mundo virtual e te proporcionar dias inesquecíveis.

- Pousada Paraíso: localizada na Estrada Manoel Batista Andrade, 3515 - Taquaril 
Pedro do Rio - Petrópolis, RJ | Telefone: (24) 2223-3670 / 2223-4034

- Spa Posse do Corpo: localizada na Av. Noêmia Alves Rattes, 134 – Posse, Petrópolis - RJ - CEP 25770-320 | Telefone: (24) 2259 3333

- Solar Fazenda do Cedro: localizada na Rod. BR 040 km 45 - Pedro do Rio/Areal - Petrópolis – RJ | Telefone: (24) 2223-3618 / (24) 2223-3601

Agora só falta decidir quem você vai levar para passar um fim de semana incrível em Secretário!

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais