Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Urban Hacking: evento chega a Petrópolis com o tema "Sinta Itaipava"

12/09/2018


No próximo dia 22, o Urban Hacking chega a Itaipava com o tema "Sinta Itaipava". O evento faz parte das ações do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes, lançado na região em 2017 pelo Sebrae, em parceria com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau.


O projeto Destinos Turísticos Inteligentes é realizado em diversas regiões do estado. É uma proposta do Sebrae para oferecer ao visitante a melhor experiência turística, promovendo a contato do turista com o destino, por meio de tecnologias inovadoras, governança  e sustentabilidade.


Com o intuito de promover uma interação entre os moradores e turistas com os negócios ativos no local, o Urban Hacking ocupa espaços públicos com ações de lazer, cultura, economia criativa e entretenimento. Todas as atividades são gratuitas e realizadas simultaneamente no Parque Municipal de Itaipava, Hortomercado Municipal, Shopping Vilarejo, Arcádia Mall, Shopping Itaipava e Shopping Estação Itaipava.


O Urban Hacking contará com a participação de cerca de 60 empresários e profissionais de áreas diferenciadas. Estão programadas atividades nas áreas de história e cultura, bem-estar, sustentabilidade, gastronomia, experiências sensoriais, moda e atrativos turísticos.


Além disso, o Cefet Petrópolis realizará uma pesquisa com participantes do evento para identificar seu perfil, nível de conhecimento sobre o destino turístico, suas expectativas e avaliações. Já a empresa NGT, instalará uma rede de Wi-Fi no Parque Municipal de Petrópolis onde os moradores e turistas poderão realizar o check in para utilizar a internet gratuitamente. No final do evento, será produzido um relatório sobre os visitantes com base nos dados de acesso à rede.


O evento tem o apoio da Prefeitura de Petrópolis, Universidade Estácio de Sá, Cefet – Campus Petrópolis, APA Petrópolis, Centro General Ernani Ayrosa (CGEA), Associação Filantrópica de Petrópolis (AFIPE), TurisRio e Secretaria Municipal de Turismo (Setur).




Confira a programação do Urban Hacking clicando no botão abaixo:


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais